Doces que vendem mais? Saiba quais são e como faturar!

Quem já é confeiteira sabe da importância de trazer novidades aos seus clientes. E mais ainda quando sua produção é de apenas um tipo de doce.

Para ajudar, tanto que já está no ramo da confeitaria, quanto quem está começando a fazer doces para vender, reunimos uma lista com os doces mais rentáveis para você investir.

Os doces que mais vendem

O brigadeiro gourmet é o primeiro doce que vem a mente de muitas empreendedoras. Mas existem diversos outros que podem fazer tanto sucesso quanto ele.  Em primeiro lugar é necessário que você aprenda a fazer outros tipos doces e passe então a oferecer eles junto com os produtos que você já comercializa.

Por exemplo, se o brigadeiro gourmet é o carro chefe das suas vendas, ofereça outros doces como o pão de mel, por exemplo. Se você tem dúvidas se o cliente vai se interessar, comece com uma produção pequena e veja como ela é recebida pelos clientes, depois é ir aumentando de acordo com a demanda.

Entre os doces mais rentáveis para investir estão:

  • trufas
  • doces de pote (bolo, pão de mel, cookie, brigadeiro, alfajor)
  • tortas em pedaços
  • bolo caseiro
  • palha italiana
  • pipoca gourmet
  • doces veganos
  • cupcakes
  • bem casado
  • bala de coco

Esses doces podem ter diversas combinações de sabores e variações de como são oferecidos para a venda. Dessa maneira são inúmeras possibilidades de produtos que  finais que podem ser oferecidos.

vender mais docesComo vender mais doces

Vender doces não é nenhuma novidade, mas para quem deseja aumentar suas vendas e assim ter mais lucros existem algumas dicas que podem ajudar.

Como já citamos acima, o primeiro passo é diversificar a sua produção e oferecer mais opções para o seu cliente. Mas isso é não é a única coisa.

Investir na sua produção é importante, mas investir na divulgação também é. Por isso, se você ainda não tem uma identidade visual de marca e/ou redes sociais, providencie o quanto antes.

Se já divulga os seus produtos então é hora de aumentar essa divulgação, mais conteúdo, anúncios e até mesmo promoções. Para quem está começando a variar na venda de doces pode apostar nas promoções de compre 1 e leve 2. Assim, estimula o cliente a comprar mais e também a experimentar os novos produtos.

Invista nos aplicativos de delivery

E a internet tem muito mais a ajudar no seu negócio de venda de doces. Os aplicativos de delivery de comida podem ser grandes aliados das confeiteiras, pois mais pessoas podem conhecer e experimentar os seus produtos.

Invista na variedade

A variedade não é apenas investindo nos doces que mais vendem, mas também nos sabores e nas formas como eles serão vendidos. Por exemplo, você pode vender brigadeiros gourmet enrolados, no pote, nos copinhos e muitas outras formas.

Até mesmo criar seus próprios sabores é uma boa ideia, pois você pode criar doces que seja únicos e isso atrai mais clientes também, que ficam curiosos para conhecer.

Ainda vale a pena começar a vender doces?

Para as novatas que tem receio em começar o seu negócio de doces, vale a pena vender doces sim. Existem uma variedade de doces que vendem muito e você pode definir se quer trabalhar apenas com encomendas ou a pronta entrega.

O grande segredo não é saber quais  doces vendem mais, mas sim ter organização no seu negócio, definir o que vai vender, como vai vender e onde vai vender doces. E estar sempre em  busca de aperfeiçoar, aprender novas receitas, fazer testes e entender o que os seus clientes querem comprar.

Aplique as dicas que apresentamos nesse artigo, escolha bem os doces que vai vende e esteja sempre em busca de trazer novidades para vender. Assim, a possibilidade de sucesso é certa!

 

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.