Como congelar brigadeiro de maneira prática

Quando se faz brigadeiro em grandes quantidades para encomendas uma tem uma grande dúvida, como congelar o brigadeiro sem que ele perca a qualidade e textura.

Existem diversas técnicas que possibilitam que o brigadeiro seja congelado e descongelado mantendo as mesmas propriedades de quando está fresco.  Neste artigo, vamos ensinar como é possível congelar o brigadeiro e manter ele pronto por vários dias. Desse modo, facilita as suas encomendas e ajuda a produzir muito mais.

Continue lendo e confira tudo!

Como fazer o brigadeiro para ser congelado

Antes de mais nada, precisamos dizer que vamos ensinar a fazer o brigadeiro gourmet, que é um dos mais procurados nas encomendas de festas e eventos.

Ingredientes

  • 2 latas de leite condensado
  • 2 colher de sopa de manteiga extra sem sal
  • 150 gramas de chocolate em pó
  • granulado ou confeito do seu interesse

Modo de Preparo

Em uma panela em fogo baixo coloque todos os ingredientes e mexa bem. Quando começar a desgrudar da panela você deve desligar o fogo e colocar em um prato.

Essa é a receita de brigadeiro gourmet tradicional. Mas a dica para congelar vale para todos os outros tipos e sabores de brigadeiro gourmet, basta adaptar a sua receita.

Como congelar o brigadeiro

O brigadeiro deve ser armazenado em um recipiente seco e limpo, pode ser em potes de vidro, de plástico ou sacos próprios para congelar. É preciso deixar bem vedado para que não seja prejudicado durante o tempo do congelamento.

O brigadeiro pode ser congelado por um período de até 3 meses tranquilamente. Por isso, no momento que colocar nos potes não se esqueça de colocar etiquetas para identificar o sabor e a data de validade de cada um deles. Assim, quando for descongelar está mais fácil.

Já para quem deseja adiantar uma encomenda e quer congelar os docinhos já pronto. Enrole o brigadeiro, coloque nas forminhas e depois em uma bandeja. Coloque um papel filme por cima para protegê-los.  Você pode congelar tanto só o brigadeiro, como ele já confeitado.

Como descongelar

Tão importante quanto congelar o brigadeiro é preciso saber como descongelar o brigadeiro da maneira correta. É nessa etapa que você vai tomar mais cuidado para não perder a qualidade do brigadeiro já feito. Pois, a ideia é que ele fique com o mesmo sabor e consistência de quando ele foi feito.

Retire o brigadeiro com pelo menos 3 horas de antecedência antes de começar a mexer nele.

Durante o tempo que estiver descongelando não mexa nele, pois isso pode prejudicar a textura e consistência dos doces.

Pode ser que durante o processo ele fique com o aspecto “suado”, não se preocupe, pois é normal e depois de descongelar totalmente o brigadeiro ficará normal.

Se ainda não estiver enrolado, depois de descongelar completamente você pode enrolar ele e passar os confeitos de sua preferência. Depois é só embalar e pronto.

Caso tenha congelado o brigadeiro já enrolado em forminhas é só esperar que seja totalmente descongelado e então colocar nas embalagens para entrega.

brigadeiro gourmetVantagens de congelar o brigadeiro

É mais fácil do que você imagina congelar os brigadeiros. E essa prática é uma ótima maneira de adiantar grande encomendas. Assim, você consegue entregar tudo dentro do prazo e fazer muito mais quantidade. Além de tudo, você não perde o sabor e textura original do bom e velho brigadeiro que todo mundo gosta.

Outra vantagem é que mesmo se não for para encomendas imediatas, você pode congelar por até 3 meses sem perder a qualidade.

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.