5 Dicas para tirar melhores fotos dos seus doces

Ao começa a vender seus produtos na internet existe algo muito importante e que as vezes não recebe a  devida importância, já que existe a crença de que o que importa de verdade é a qualidade dos doces.

A verdade é muitas vezes pensamos tanto apenas no produto e no ciente que esquecemos que as fotos de divulgação também são muito importantes, afinal, quanto mais atraentes, mais despertam a vontade de conhecer e experimentar os seus doces, por exemplo.

Se você não entende nada de fotografia, mas quer arrasar na hora de fazer seus posts, pode ficar tranquilo. Pois vamos dar as melhores dicas de fotografia de alimentos para que você tire as melhores fotos dos seus doces. Confira!

fotos geladinho boas

1-  Luz!

Muito mais importante do que a câmera que você tem é a luz que você usa. É possível ter belas fotos feitas de smartphones em uma boa luz, assim como péssimas fotos feitas em câmera profissionais que não tem luz boa.

Se você não tem um equipamento próprio de iluminação pode aproveitar de recursos que facilitam, por exemplo, coloque os produtos perto da janela e aproveite a luz natural, ou ainda, comprar lâmpadas de cores claras e fortes e assim conseguir iluminar bem o local.

Em último caso, você pode usar até mesmo a iluminação da lanterna do celular, para auxiliar. Basta pedir para que alguém segure o celular em cima do prato enquanto você registra.

2- Ângulos

O ângulo certo muda tudo na foto e se você aprender como usá-lo vai arrasar nas fotos de comida. Por exemplo, em algo dentro de um prato, colocar um zoom para aproximar mais da comida do que da composição da mesa é o mais recomendado.

Além disso, trabalhar nas cores, saturação, por exemplo, pode transformar a sua foto. E não precisa ser um expert em edição de imagens não, basta ter uma noção e um pouco de bom gosto que já ajuda. Vá explorando as possibilidades de cores até chegar em algo que você goste.

3- Preencha a foto

Não precisa de amontoar tudo em um lugar só, mas também não deixe espaços em branco parecendo que estava faltando alguma coisa. Preencha a foto de maneira proporcional.

Se estiver fotografando uma fatia de torta, por exemplo, coloque alguns morangos picados ao lado ou até mesmo uma calda. Isso já ajuda a dar a impressão de que o prato está bem servido, de maneira proporcional e bonita aos olhos.

4- Elementos estéticos

Muitas vezes o prato pode parecer sem cor, nessa hora é o momento de usar alguns truques para deixar o prato com mais cor, sem atrapalhar a proposta.

Em comidas doces, as frutas são as principais aliadas, uvas, morangos, kiwi, são ótimos para ajudar a deixar o prato mais alegre.

Se forem comidas salgadas, então pimenta biquinho, cheiro verde e outros temperos podem cumprir esse papel.

5- Esqueça o flash

Já falamos sobre a iluminação e aqui vamos reforçar, quanto mais natural melhor. Uma foto precisa ser bem iluminada, mas o flash não ajuda nesse caso. Prefira deixar a foto um pouco mais escura e depois trabalhar na edição, do que usar o flash e estragar a foto.

Se no momento que for tirar a foto não tiver luz natural, fique o mais perto possível de espaços com luz, use a lanterna de outro celular, mas não use o flash.

Essas 5 dicas são muito simples, mas que vão ajudar muito para quem está começando a expor seus produtos que quer ter boas fotos para anunciar. Siga elas e com certeza vai atrair os olhos dos seus futuros clientes.

Se tiver mais alguma dica que não falamos aqui, nos conte nos comentários. Vamos adorar saber quais são os truques que você usa nas suas fotos!

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.