Brigadeiro Gourmet – Tudo que precisa saber

O Brigadeiro Gourmet já não é um novidade nas cozinhas hoje em dia, afinal, está mais fácil encontrar ele a venda do que os tradicionais. E isso é uma boa notícia, já que ao aprender a fazer brigadeiro gourmet é possível conseguir uma fonte de renda e lucrar com a venda desse produto. Seja em lojas ou por encomendas.

Se você ainda não conhece e não sabe como preparar esse doce, continue lendo que vamos ensinar.

brigadeiro gourmet gourmet brigadeiro

Diferenças do Brigadeiro Gourmet para o tradicional

O famoso brigadeiro de panela, que é simples de fazer e que geralmente já temos ingrediente em casa, é uma paixão nacional. Mas quando falamos do brigadeiro gourmet não estamos fugindo muito, principalmente no que diz respeito ao sabor.

brigadeiro tradicional brigadeiro gourmet

A principal diferença entre as duas receitas está nos ingredientes, que como o próprio nome sugere, quando falamos em fazer brigadeiro gourmet é necessário usar produtos nobres, que são uma das principais razões do seu sabor diferenciado.

Além disso, os sabores também são diferentes, enquanto o tradicional que fazemos em casa leva basicamente leite condensado, achocolatado e manteiga, o brigadeiro gourmet pode ter infinitas outras combinações.
Por exemplo, brigadeiro de café, de morango, chocolate amargo, chocolate belga, e muitas outras possibilidades. Tudo depende também do cozinheiro e do que ele quer fazer.

brigadeiro gourmet mundo dos doces

Quais são os ingredientes do Brigadeiro Gourmet

Como falamos que a principal diferença do brigadeiro gourmet para o tradicional, são os ingredientes, é normal gerar dúvidas sobre o que afinal é utilizado na produção do doce.

A base é bem parecida com a do tradicional, porém no lugar da manteiga comum e principalmente no lugar de usar margarina, usa-se manteigas francesas ou alguma que tenha maior teor de gordura.

curso de brigadeiro gourmet

No lugar de usar achocolatado, usa-se cacau puro, chocolate belga, suíço, ou qualquer outro que seja de boa qualidade, aqui no blog já falamos sobre a diferenças entre chocolate, achocolatado e cacau.. Além do leite condensado de boa qualidade e outros ingredientes.

chocolate para brigadeiro gourmet

Depois dos ingredientes básicos, passamos aos que vão dar sabor diferenciado ao doce, isso vai de cada confeiteiro e do pedido do cliente, se for o caso. Pode-se ter brigadeiros até mesmo de bebidas alcoólicas como whiskey e rum.

E para deixar o doce ainda mais especial, pode ser colocado recheio, como ninho com nutella, só de nutella, com morango, uva, entre vários outros.

brigadeiro gourmet ponto

Para finalizar, caso seja feito um brigadeiro de enrolar, também são usados ingredientes especiais. No lugar do chocolate granulado simples, pode ser usado cacau em pó, confeitos coloridos, por exemplo. Isso faz com que todo o brigadeiro gourmet seja diferente do tradicional, sendo possível notar isso antes mesmo de experimentá-lo. (confira nosso Guia de confeitos para brigadeiro)

Como lucrar com brigadeiros gourmets?

O que muitas pessoas querem é uma renda extra, ou até mesmo renda principal, e hoje com o brigadeiro gourmet é possível conseguir isso. São diversas lojas especializadas nesse produto, além de que o número de encomendas também é alto.

Mas antes de começar a sair fazendo o brigadeiro gourmet, é preciso conhecer um pouco sobre o mercado para realmente ter lucro.
Tenha em mente onde você vai vender os doces, seja pelas redes sociais, em casa, em lanchonetes, etc. O mais importante é que você já saiba isso, para não ficar perdida depois que começar.

Diferencie os seus produtos de outros.

Existem diversas pessoas vendendo brigadeiro gourmet, para que você tenha sucesso é preciso se diferenciar. Invista em embalagens personalizadas, divulgação e até mesmo um nome atrativo, para que todos saibam reconhecer seus produtos.

Uma boa divulgação e produtos personalizados, é essencial para ter sucesso no mundo dos brigadeiros gourmets.

Estar por dentro das novidades do mundo da confeitaria é importante, porque assim você não fica para trás em relação aos seus concorrentes. Faça cursos, visite feiras da área, procure saber sobre utensílios e tudo o mais que puder ajudar você a estar sempre inovando na fabricação dos doces.
Crie receitas

Assim como você precisa está por dentro das novidades, procure criar as suas novidades, não tenha medo de criar novas receitas e ir testando. Saia do óbvio que todo mundo está fazendo em relação ao brigadeiro gourmet e procure mostrar algo que ninguém está fazendo. Esse pode ser um dos grandes segredos do sucesso.

Caso ainda não esteja no mundo do Brigadeiro Gourmet, confira nosso curso de Brigadeiro Gourmet

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.