Bolo de natal: Melhores receitas para vender!

Com as festas de fim de ano se aproximando, as formas de ganhar dinheiro extra também variam. Até mesmo para quem já trabalha no ramo alimentício pode aproveitar essa época para conseguir mais encomendas e consequentemente faturar mais também. E como festas de fim de ano é sinônimo de muita comida e fartura, vamos ensinar hoje 7 receitas de bolo de natal para você aumentar oi seu faturamento.

bolo de nata

Continue lendo e confira!

Vale a pena vender?

Antes de mais nada vamos deixar claro as vantagens e desvantagens de investir nesse tipo de vendas. Afinal, vender bolo de natal é algo sazonal, ou seja, tem data definida para começar e principalmente para acabar. Já que as pessoas não vão comprar um bolo natalino depois do natal, não é mesmo?

Sendo assim, você já precisa ter em mente que esse não é um negócio para levar durante o ano todo. Entretanto, para quem deseja uma renda extra é um excelente negócio. Assim como para aquelas pessoas que já trabalham com doces e querem diversificar a oferta de produtos nesse período de fim de ano.

Sabendo disso, vamos as receitas para que você comece o quanto antes a produção dos bolos de natal.

Bolo de natal com frutas cristalizadas e passas ao rum

Frutas cristalizadas, nozes e uva passa, três ingredientes que fazem parte de boa parte das comidas de natal. Portanto, não poderiam estar de fora de um tradicional bolo de natal.

A receita é simples e bem saborosa além de levar poucos ingredientes. Anote tudo o que você vai precisar:

Ingredientes:
4 ovos
1 xíc. (chá) de creme de leite
1 xíc. (chá) de açúcar
1 xíc. (chá) de manteiga
2 e 1/2 xíc. de farinha de trigo
1 pitada de sal
2 col. (sopa) de fermento em pó
1 xíc. (chá) de rum
1 xíc. (chá) de passas
1 xíc. (chá) de frutas cristalizadas

Ingredientes para o recheio
1 xícara de açúcar de confeiteiro
2 colheres de sopa de leite
Frutas e nozes para decorar

Modo de preparo:
Antes de começar deixe as frutas cristalizadas e as passas marinando no rum.

Logo depois bata os ovos inteiros juntos com o açúcar e a margarina. Adicione o creme de leite, misture e coloque a farinha de trigo aos poucos. Acrescente o fermento e por último as frutas marinadas.

Antes de colocar as frutas no bolo, lembre-se de tirar o excesso de rum para que ele não sobressaia o sabor.

Leve ao forno, em uma forma untada, por 40 minutos a 180ºC

Enquanto o bolo assa, aproveite para deixar a calda pronta. Misture o açúcar de confeiteiro com o leite e despeje no bolo ainda quente. Finalize com as nozes, cerejas e outras frutas do seu gosto.

Bolo perfumado de natal

O bolo de natal perfumado é um tipo de bolo muito fácil de ser feito, além de ser visualmente bonito, o que ajuda na hora da venda, já que encanta aos olhos do cliente.

bolo de natal receitas

Ingredientes:
300 ml de leite
4 colheres de café solúvel
400 gramas de açúcar
2 colheres de sopa de chocolate em pó
1 xícara de chá de uvas passas
1 xícara de chá de cerejas
50 ml de rum
100 gramas de manteiga
1 colher de essência de baunilha
2 ovos
300 gramas de farinha de trigo peneirada
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de fermento em pó
1/2 colher de chá de sal
1 colher de chá de canela em pó
1 colher de chá de cravo em pó
1/2 colher de chá de noz moscada

Modo de preparo
Ligue o forno a  220°C e deixe pré-aquecer. Ao mesmo tempo já deixe as uvas passas dentro de uma xícara de rum, pois assim elas vão absorver o sabor.

Antes de fazer a massa, esquente o leite, depois acrescente as colheres de café solúvel e o chocolate em pó e deixe reservado.

Agora, vamos a massa. Coloque a farinha de trigo peneirada, o bicarbonato de sódio, o fermento, o sal, a canela em pó, o cravo e a noz moscada em um recipiente e misture.

Na batedeira coloque manteiga e açúcar e bata até ter um creme, acrescente a baunilha e os ovos e bata novamente até ficar bem homogêneo.

Utilize a batedeira para bater também a mistura de leite com café solúvel e chocolate em pó e depois junte na massa. Coe as uvas passas do rum e coloque na massa junto com as cerejas.

No forno pré-aquecido deixe assar por mais ou menos 1 hora ou até que coloque um palito de dente e ele saia limpo.

Antes de servir polvilhe açúcar de confeiteiro e decore com as frutas de sua preferência.

Bolo de natal caseiro

Bolo de canela tem cara de casa de vó não é mesmo? Pois nada combina mais do que isso para o natal. E fazer um bolo de natal caseiro de canela ainda pode aumentar a sua renda.

O grande segredo desse bolo é realmente deixar o tom de ser algo caseiro e focar em estimular a memória afetiva do cliente.

A receita é super simples:

Ingredientes
2 colheres de sopa de canela em pó
2 colheres de sobremesa de fermento em pó
300 gramas de açúcar refinado
200 gramas de frutas cristalizadas
2 xícaras de leite
100 gramas de açúcar mascavo
Manteiga sem sal
200 gramas de nozes picadas
500 gramas de farinha de trigo
4 ovos

Modo de preparo

Misture a farinha, o sal e o fermento em pó, peneire e deixe separado

Logo em seguida coloque um pouco de farinha nas frutas cristalizadas e misture bem, isso ajuda para que não grudem no fundo do bolo.

Em um recipiente coloque a manteiga e bata com açúcar para ficar uma mistura cremoso, então acrescente a farinha de trigo, uma pitada de sal e o fermento em pó junto com o leite. Coloque as nozes e as frutas cristalizadas, misture bem e por último coloque as claras em neve.

Depois da mistura quase pronta coloque a canela para finalizar.

Leve ao forno por cerca de 45 minutos  a 180º.

Para deixar ainda mais bonito visualmente, utilize uma forma com formato diferente e depois polvilhe açúcar de confeiteiro e coloque frutas para decorar.

  • Como vender bolos de natal?

Se você decidiu que vai vender bolos de natal existem algumas dicas que podem te ajudar a fazer mais vendas. E vamos ensiná-las para que você consiga ter bons resultados.

1- Tenha um atrativo

Afinal, por que as pessoas deveriam comprar o seu bolo de natal? Você precisa de ter um algo que chame atenção dos seus possíveis compradores ou do contrário será apenas mais um bolo. Por isso, invista na decoração, tanto do bolo quanto das embalagens.

2- diversifique

Venda os bolos inteiros ou pedaços, assim você dá mais opções aos clientes, uma vez que não são todos que querem levar um bolo inteiro para casa.

3- Divulgue com antecedência 

O tempo para as vendas de bolo de natal já é curto, por isso você não pode demorar para começar a divulgar. Sem contar que no caso de ter encomendas é preciso se organizar para entregar tudo dentro do prazo.

4- use as redes sociais

As redes sociais são aliadas dos confeiteiros e com o auxílio delas você pode divulgar e conseguir vender seu bolo de natal. Aproveite para investir em usar hashtags que tenha alto volume de busca e sobre o tema de natal. Sem se esquecer também da geolocalização para vender para pessoas da sua cidade e região.

 

Você também pode gostar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.