Venda doces o ano todo: como faturar fora das datas sazonais

Para quem trabalha com doces, principalmente com chocolate, existem épocas em que a demanda é muito maior do que em outras épocas do ano. Ainda assim, se você tiver uma boa estratégia consegue vender  doces o ano todo, mesmo fora das datas sazonais que movimentam esse negócio.

Reunimos nesse artigo um calendário de datas que você pode aproveitar o ano todo para vender os seus doces. Separamos de acordo com os meses do ano, para que você possa ter ideias de como explorar as datas em cada um deles.

Continue lendo e confira!

Janeiro

A janeiro é um mês que praticamente não temos feriados ou grandes datas comemorativas, a não ser o réveillon, mas que acontece muito no início do mês.

Como é um mês de férias para a maioria das crianças e alguns país e faz muito calor, no lugar de apostar em doces que podem derreter facilmente, como o chocolate, uma boa é apostar algo refrescante.

Uma opção é o geladinho gourmet que é uma delícia e faz muito sucesso nessa época do ano. Além disso, você pode apostar em criar doces com sabores mais cítricos que dão uma sensação refrescante.

Aproveite esse mês para apostar nas novidades e testar novas opções em seu negócio.

vender doces o ano todoFevereiro

Fevereiro é o mês mais curto do ano, mas não é por isso que você vai deixar de ganhar dinheiro. Em fevereiro existem duas datas principais que você pode focar, a primeira e mais conhecida é o carnaval. Apesar de parecer estranho em focar as vendas no carnaval, se você souber quais os produtos oferecer vai ter boas vendas.

O geladinho gourmet continua em alta para o carnaval, que pode até ganhar versões alcóolicas. E os doces pode ser vendidos tanto durante a folia, quanto em encomendas para festas temáticas.

A outra data para se vender doces em fevereiro é o valentines day, no dia 14 de fevereiro. Apesar de ser uma data famosa nos Estados Unidos e países europeus, aos poucos está chegando ao Brasil. Com isso, muitos casais se presenteiam também nesse dia.

Março

Em alguns anos o carnaval pode cair no mês de março, mas ainda assim existem datas a se aproveitar nesse mês. Logo no início do mês tem o dia das mulheres, uma data em que os doces são bem vindos.

E apesar de não ser algo comemorativo, o dia do cacau em 26 de março pode ser utilizado para lançar uma promoção para os seus clientes.

Abril

O mês que os confeiteiros tem mais demanda, tudo isso por causa da páscoa! Em alguns anos ela pode cair no fim de março, mas no geral acontece no mês de abril.

Esse é um mês que todos que trabalham ou vendem doces esperam, pois são muitas encomendas. Então aproveite bem esse mês para vender muito.

Maio

Maio também é um mês especial, pois tem o dia das mães, quando surgem muitas encomendas, tanto para presentear, quanto para encomendas para oa almoços e festas em família.

Junho

O dia dos namorados oficial é comemorado nesse mês,  mas além disso também é um mês que o inverno está chegando. As festas juninas também acontecem nesse mês e você pode vender doces com sabores típicos como de amendoim, paçoca e outros que você queira.

Julho

Algumas festas juninas continuam nesse mês, então continuar a apostando nos doces típicos é uma boa. Além disso, essa é uma época de formaturas, você pode focar em produzir doces gourmets personalizados para essas comemorações.

Agosto

No segundo domingo do mês é comemorado o dia dos país. Apesar de não gerar tantas encomendas de doces quanto o dia das mães ainda assim vale a pena investir. Principalmente criando doces novos e personalizados, pois isso chama a atenção.

Setembro

Setembro não é um mês com muitas opções de datas comemorativas, ainda assim, você pode investir no doces personalizados focando inclusive nas datas comemorativas que estão por vir nos próximos meses.

Outubro

Outubro é um mês cheio, tem dia das crianças e halloween. Além do dia dos professores, quando os país querem os presentear com alguma lembrancinha e um doce gourmet é a ótima opção.

Novembro e Dezembro

A demanda de doces para dezembro já começa no mês de novembro, principalmente por causa da alta procura.

Em dezembro além das festas como o natal e réveillon, também tem as confraternizações da empresa, amigo oculto, e outros motivos para presentear aqueles que gostamos.

vendas de doces

É possível vender doces o ano todo?

Com base no cronograma que passamos acima, se você tiver uma boa organização vai conseguir vender muito em qualquer época do ano.

O segredo principal é saber inovar no que você já oferece e entregar mais opções aos seu clientes.

Além disso, aproveite as épocas que não são sazonais para investir em fornecer doces para eventos, sejam aniversários, eventos corporativos entre outros.

Seguindo essas dicas você com certeza vai faturar bem o ano todo!

 

Uma resposta para “Venda doces o ano todo: como faturar fora das datas sazonais”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.