Crie sua marca de Doces e venda mais

O erro de muitas pessoas que começam a trabalhar com doces é de achar que investir em logotipo, panfletos e cartões de visitas é algo caro e que não deve fazer esse investimento. O investimento em uma marca é essencial para construir um negocio de sucesso, pois além do sabor e qualidade dos seus produtos seus clientes vão lembrar do seu nome ou nome do seu negócio de brigadeiros.

Porque criar sua marca de doces?

É super importante que tenhamos uma marca e um nome que o nosso cliente consiga com facilidade identificar o nosso produto.

Hoje no mercado temos muitas pessoas vendendo os seus produtos, porém muitas delas não possuem um nome, uma marca definida e sem isso há grande possibilidade do cliente que acabou de comprar não se lembrar daqui algumas horas.

Tenho certeza que você já deve ter comprado uma coisa na rua que você até tenha gostado, mas como não tinha nada que identificasse o produto você não sabia mais onde procurar. Certo? Você não quer que isso aconteça com os seus produtos, afinal se o cliente não sabe quem você é, e onde está ele não conseguirá comprar novamente e com isso você não terá sucesso no seu negócio. Por isso, crie o seu nome e a sua marca.

Como escolher o nome da sua marca de doces

O primeiro passo para criar uma logotipo é pensar em um nome. Você pode utilizar o seu nome por exemplo: Brigadeiros da Mariana, Brigadeiros da Patty, Brigadeiros da Mari. Faça uma lista com nomes que você gosta, depois pegue a lista de nomes que fez e pesquise na internet se eles existem para o segmento que você vai atuar, ou se existem parecidos que podem gerar confusão na cabeça do cliente.

logos brigadeiro

Caso não queira usar seu nome ou apelido pode criar algum nome, como por exemplo: delicias gourmet, Brigadeiros maravilha e etc. Vai da sua criatividade. Uma dica na hora de escolher o nome é pedir a opinião do filho, marido, mãe e etc, eles podem te ajudar nessa escolha.

Escolhido o nome vem o logotipo, a vantagem de ter um logo é que você pode aplicar ela nas embalagens, cartões de visitas, facebook e outras mídias. Geralmente o logotipo é formada por um nome e um símbolo.

inspiracaologobrigadeiroAlgumas logos para você se inspirar

 

Sites para você mesmo(a) criar sua logotipo:

Se pesquisar no Google encontra outras ferramentas para fazer sua logo, essa são só algumas sugestões. Há vários tutoriais

Cartão de Visitas

No cartão de visitas é importante colocar as informações básicas como: Endereço, telefone, whatsapp caso tiver, redes sociais.

 

cartaovisitasbrigadeiro

Com nome e logo definidos providencie suas etiquetas de identificação para que coloque em todos os seus produtos, lembre-se que nas suas etiquetas precisa ter o telefone, email e as redes sociais em que a sua marca está presente.

Espero que tenha gostado das dicas, lembrando que você também pode procurar um profissional da área para fazer a sua logomarca e seus cartões de visitas. Algumas gráficas oferecem esses serviços.

Você também pode gostar!

6 respostas para “Crie sua marca de Doces e venda mais”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.