Brigaderia Volante – Uma nova forma de vender seus brigadeiros.

Os brigadeiros sempre tiveram destaque nas festas, seja em festas de crianças ou casamentos.

Com o passar do tempo outras modalidades de servir o brigadeiro surgiram: Brigadeiro de colher, Brigadeiro de Copinho e outros. Mas uma nova forma de servir o Brigadeiro vem invadindo as festas o brigadeiro volante (ou Brigaderia volante), que além de divertido é mais barato e muito mais fácil de fazer.

A prática consiste em levar o doce até os convidados, na mesa ou pista de dança, para que eles mesmos se sirvam com a massa e cobertura que desejarem.

brigadeirovolante-barbrigadeiro

Quer começar a oferecer o Brigadeiro Volante? Confira as dicas:

O tabuleiro e vendido pela internet, custa em entre 250 e 400 reais. O preço vai variar de acordo com o tamanho.

tabuleiro-brigadeirovolante

O Tabuleiro e montado da seguinte forma:

brigadeiriavolante-tabuleiro

O tabuleiro já vem com várias divisórias, algumas delas são para colocar os confeitos pode ser colocado qualquer tipo, exemplo: granulado, m&ms, leite em pó, flocos de arroz e etc.
Existe outra divisão para as colheres, nessa parte você pode abusar da sua criatividade, usar colheres coloridas ou nas cores da festa que vai participar. Também pode usar colheres transparentes ou brancas caso não saiba a cor da festa.
A outra divisão é para a massa do brigadeiro, a quantidade de brigadeiro vai depender do tamanho da sua encomenda, mas em média é colocado 4 receitas de brigadeiro em cada lado.

Como é servido? Um profissional circula no salão de festas, oferecendo as opções dos doces aos convidados que é servido na colher. Essa prática ajuda a evitar o aglomerado de pessoas em volta da mesa de doces, além de divertir os convidados ao longo da festa.

Ai vem a dúvida: Quanto cobrar? Algumas pessoas cobram por colheres, exemplo: servir 200 colheres, 400 colheres o valor é X. Outras pessoas cobram pelo tabuleiro ou por hora. Caso você contrate alguém para ficar na festa servindo ou você vá servir, fique atenta a esse detalhe. Muitas vezes compensa mais cobrar o valor por hora, pois corre o risco de você ter que ficar a noite inteira na festa caso não tenha tudo acordado corretamente.

Nossa sugestão é que você cobre por convidados + Hora. Assim você já vai saber quanto tempo vai ficar na festa e quantas colheres vai servir, você pode calcular uma média de 2 colheres por convidado.

Exemplo de como seria vendido:
– 2 tipos de brigadeiro, podendo dividir em 2 sabores. 4 tipos de confeitos a sua escolha.  1 degustador devidamente uniformizado (pessoa que vai servir).  Serviço dura enquanto houver doce no prazo de até 4 horas.

E ai o que achou dessa ideia?

5 respostas para “Brigaderia Volante – Uma nova forma de vender seus brigadeiros.”

  1. Adorei a ideia. Mas queria rer uma média de valor para cobrar por colher.
    Para então saber fechar o valor

  2. Boa Noite,

    Tenho algumas dúvidas,
    1º O ponto da massa do brigadeiro é feito para colher mesmo? Não fica deselegante servir assim, os confeitos não caem fazendo uma bagunça danada?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.