Dicas para vender pelo WHATSAPP

O whatsapp é uma ferramenta de comunicação que veio para ficar, é difícil achar alguém que não use esse meio de comunicação. Ele é uma ótima ferramenta para alavancar suas vendas e manter um contato mais próximo com seu cliente.

Confira algumas dicas para vender mais usando o whatsapp:

Passe seu número de whatsapp para seus clientes e se possível peça o deles – Diga que se quiserem podem te chamar e que aceita encomendas. Depois que eles passarem, diariamente ofereça seus produtos por mensagem. Mantenha seus clientes informados sobre novos sabores. Mude seu nome no Whatsapp para seu nome mais o nome do que você vende, como “Brigadeiros da Amanda”, por exemplo. Envie a cada 15 dias uma tabela com seus preços, sabores, fotos os seus produtos e novidade.

Grave áudios curtos com mensagens objetivas 90% dos clientes têm perguntas e dúvidas após receberem uma propaganda pelo whatsApp, como responder? Seja proativo, tenha um estoque de áudios com respostas já prontas tirando as dúvidas dos clientes.

Crie uma imagem com sua tabela de preços Para facilitar crie uma imagem com sua tabela de preços, assim sempre que alguém te enviar um pedido você tem uma imagem com seu cardápio com preços para enviar. Isso ajuda muito, pois muitas vezes sua cliente pode compartilhar com as amigas o seu cardápio, ajudando assim na divulgação do seu produto.

Use para ter feedback das clientes – enviei uma mensagem perguntando o que a cliente achou do seu doce, você vai se surpreender com as respostas.

Seja sempre simpática e bem receptiva – Sorriso e simpatia muitas vezes vendem. Pense bem: Quantas vezes você comprou um produto só porque se simpatizou com o vendedor(a) e depois ficou se perguntando porque o comprou?

Publique fotos dos seus produtos nos grupos de classificados da sua cidade com seu telefone e whatsapp. – Junto com as fotos, exponha as facilidades que oferece. Exemplo: Se você faz entregas, escreva nas fotos que você faz entregas. Se você aceita cartão de crédito, escreva nas suas postagens que aceita cartão de crédito. Não espere o cliente perguntar.

Espero que aproveitem e boas vendas!

Uma resposta para “Dicas para vender pelo WHATSAPP”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.